10. POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES DA SERVIMEDIC TECHNOLOGY
 

10.1. INFORMAÇÕES GERAIS
 

10.1.1. O compromisso da Servimedic Technology está em sua total satisfação nas compras realizadas em nossa loja, visando uma parceria de respeito e confiança criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
 

10.1.2. Solicitação de Troca ou Devolução:
Para solicitar a troca ou devolução de seu produto é simples e rápido! Envie um e-mail para sac@servimedic.com.br ou ligue para (43) 3328-5222 que nossa central de atendimento irá lhe ajudar no que for preciso.
 

10.2. DA RECUSA DO RECEBIMENTO DO PRODUTO
 

10.2.1. Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento aos detalhes abaixo:

a) Às cores do produto (a foto no site é meramente ilustrativa);
b) À descrição e ficha técnica do produto;
c) Às dimensões do produto (Tamanho, cor, medidas, etc.)
d) À voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
 

10.2.2. A recusa do seu pedido pode ocorrer por diversos motivos conforme mencionados abaixo em rol não taxativo. Lembre-se que o direito de recusa deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal. Após a recusa, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao cliente e fale conosco e comunique o ocorrido. São motivos de recusa: 
a) Produto avariado no transporte; 
b) Acessórios ou itens faltantes; 
c) Embalagem violada; 
d) Produto em desacordo com o pedido; 
e) Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
 

10.3. POLÍTICA DE ARREPENDIMENTO
 

10.3.1. De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
 

In verbs: 

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. 
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
 

10.3.2. As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; 
b) A mercadoria seja devolvida a Servimedic Technology em suas embalagens originais (interna/externa quando for o caso), sem que tenha sido utilizada e com o manual e acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.
 

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Servimedic Technology não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto enviado pelos correios será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
 

10.3.3. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
 

10.3.4. A devolução do produto poderá ser solicitada através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), através das formas abaixo:

a) O CLIENTE poderá postar o item a ser devolvido diretamente nos correios, utilizando a modalidade de frete que preferir.

b) O CLIENTE fica responsável pelos custos de frete quando a troca ou devolução foi solicitada por ele por arrependimento.
 

10.3.5. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo “CLIENTE” será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.
 

10.4. DA AVARIA

 

10.4.1. Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).


10.5. PRODUTO COM DEFEITO
 

10.5.1. Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
 

In verbs:
 

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: 
I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; 
II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis. 
§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços. 
§ 2° Obstam a decadência: 
I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca; 
II - (Vetado). 
III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento. 
§ 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito. 
Art. 27. Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.
 

10.5.2. Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do “CONSUMIDOR” escolher dentre as seguintes alternativas, conforme artigo 18 do CDC: 
a) Substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site loja.servimedic.com.br; 
b) Restituição dos valores pagos pelo consumidor; 
c) Abatimento proporcional do preço.
 

10.5.3. Caso se trate de produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o “CONSUMIDOR” poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.
 

10.5.4. O produto com defeito deverá ser encaminhado à Servimedic Technology em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o “CLIENTE” não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.
 

10.5.5. A Servimedic Technology se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do “CLIENTE” ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
 

10.6. OUTROS MOTIVOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO: Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem. Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.


10.7. RESSARCIMENTO DE VALORES

 

10.7.1. O ressarcimento de valores poderá ocorrer das seguintes formas: a) O valor pago pelo produto e respectivo frete serão devolvidos integralmente, da mesma forma em que foi paga, observando às demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política, ou; 

b) O CLIENTE poderá escolher receber o reembolso em forma de Voucher, com validade de 1 (hum) ano e poderá ser utilizado para novas compras no site loja.servimedic.com.br.
 

10.7.2. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional aos produtos devolvidos.
 

10.7.3. No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo a Servimedic Technology assim, qualquer influência/relação com a operadora utilizada.
 

10.7.4. No caso de pagamento com Boleto Bancário a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio CLIENTE, no menor prazo possível. Caso o CONSUMIDOR não seja titular de uma conta corrente para a realização do estorno, o Serviço de Atendimento da Servimedic Technology e o CLIENTE acordarão a forma como será feita a devolução, respeitando os itens descritos anteriormente. Não será concedido crédito a terceiros devido ao alto risco de fraude.

Os preços, promoções e parcelamentos são válidos somente para loja virtual, não válidos para loja física.